quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Vibradores ajudam mulheres a diminuir os sintomas da menopausa


     Falta de lubrificação vaginal e atrofia são uns dos sintomas mais comuns que podem ser tratados com o acessório sensual. A menopausa é um período de grandes mudanças, assim como na primeira menstruação, as mulheres precisam que se adaptar às diferenças físicas e hormonais que o corpo vai passar. Ondas de calor, oscilações no humor, queda da libido, mudanças na textura da pele e cabelos, insônia... A lista de sintomas é grande quando se trata do fim da menstruação, mas alguns deles podem ser resolvidos de maneira simples e prazerosa. 
    A professora clinica de Ginecologia e Obstetrícia da Universidade de Medicina de Yale nos EUA, Dra. Mary Jane Minkin,tem uma diferente, não hormonal e não convencional solução: vibradores. Segundo uma entrevista concedida por Mary Minkin para o The Huffington Post, a falta de estrogênio no corpo durante a menopausa diminui o fluxo de sangue na região pélvica e isso pode causar falta de lubrificação, atrofia vaginal ea fraqueza da tonificação do músculo pélvico, levando a disfunção sexual e a um sexo doloroso. Eu recomendo que meus pacientes usem o vibrador de três a quatro vezes por semana e também sugiro lubrificantes para usar em conjunto com o acessório, desde que o produto seja feito com o silicone testado medicinalmente”, fala Minkin que costuma indicar o We-Vibe para iniciantes. Vibradores melhoram a saúde pélvica ajudando a estimular a circulação sanguínea, fazendo crescer a lubrificação vaginal e melhorando a resposta sexual, ou seja, ter relações sexuais com ou sem parceiro pode ser mais prazeroso.
     Assim como qualquer outro músculo, a vagina se mantém mais saudável com a realização de exercícios regulares. Com cerca de um mês de uso,as mulheres devem notar a diferença, afirma a ginecologista que acredita que enfrentar os tabus é o melhor caminho,“Minha meta é educar as mulheres de que vibradores não são algo para se sentir envergonhadas – não é só diversão, eles podem inclusive ajudar a mulher a ficar confortável e feliz durante alguns estágios desconfortáveis da vida”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário