sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Flávio’s chega aos 35 anos e anuncia planos de expansão

          
       A rede goiana varejista Flávio’s, uma das mais importantes do Brasil, dá início, nesta semana, às comemorações de seus 35 anos anunciando seus próximos voos. A empresa quer conquistar o mercado nacional e dará início a seus projetos de expansão já em 2014, com abertura de lojas em um novo estado brasileiro e o início das atividades de e-commerce. A meta é repetir o crescimento dos últimos cinco anos, período em que a rede dobrou o número de lojas. Em 2018, querem chegar a 40 pontos de venda e duplicar o seu faturamento. Os objetivos fazem parte planejamento estratégico da empresa e serão anunciados formalmente nos dias 16 e 17 de outubro, ocasião em que a alta direção da empresa reúne seus 887 colaboradores em convenções onde será o anúncio dos planos para o futuro. No evento,  também será feito o resgate da história da rede, que começou em 1978 com uma banca de sapatos no Mercado da Vila Nova e chegou às 20 lojas na região metropolitana e nas cidades de Anápolis e Rio Verde. O evento será realizado no auditório do Teatro José Alves de Queiroz. O diretor presidente e fundador da empresa, Florêncio Rezende, explica que a marca possui forte penetração entre os goianos e que, certamente, a expansão para o interior do estado continuará. Contudo, o reconhecimento nacional do segmento à Flávios e também os investimentos contínuos em profissionalização da gestão e em  inteligência de mercado permitem que o crescimento também aconteça para novos mercados. “São fatores que nos permitem avançar com segurança”, diz.
        Para alcançar seus planos, a empresa reforçou seus investimentos em otimização de processos, trazendo para seu espectro de parceiros consultorias com expertise nacional. Um exemplo é a implantação de ERP  de classe mundial, o JDE da Oracle, empresa mundial de software e hardware. A Gouvêa de Souza está auxiliando a rede na reestruturação de seu modelo de gestão comercial. A paulista Líder Treinador está realizando a capacitação da equipe de vendas para aprimorar o atendimento.  A Intel Risk é a parceria da Flávio’s no aprimoramento da gestão customizada da carteira de cobrança - uma vez que o crediário próprio responde por 50% das vendas da rede. A 2Buy foi contratada para implantar um novo conceito de lojas embasado em técnicas de visual merchandising. As comemorações aos 35 anos incluem também prêmios para o público. Entre os dias 20 de outubro a 20 de novembro consumidor que comprar a partir de R$ 150 nas lojas concorrerá ao sorteio 35 Iphones.  A empresa também apresentará sua nova loja conceito no Shopping Passeio das Águas, dia 30 de outubro. Uma revista institucional durante as convenções desta semana. Um selo comemorativo será aplicado em toda comunicação da marca durante um ano.




Nenhum comentário:

Postar um comentário