domingo, 3 de novembro de 2013

Goiânia será uma das cidades contempladas com a turnê do espetáculo "Fu Yong - A Eterna Fortuna da Montanha Sagrada".


        A apresentação será realizada no dia 1º de dezembro, no Teatro Rio Vermelho, às 20h. Resultado de uma parceria entre o San Xia Acrobatic Art Troupe e o Chongqing (Qianjiang) Ethnic Song and Dance Troupe, o espetáculo traz acrobacia, dança e música para contar uma famosa lenda que retrata a vida de uma família pertencente à encantadora e misteriosa Etnia Miao, a quinta mais populosa das 56 etnias oficialmente reconhecidas pela República da China. Tradições milenares, ritos religiosos, figurinos coloridos e paisagens deslumbrantes compõem a dinâmica da performance, que proporcionará ao espectador uma experiência reveladora das raízes civilizatórias chinesas. O espetáculo aborda ainda, de forma mística, temas da vida cotidiana do povo Miao, tais como a relação entre passado e futuro, família e indivíduo, amor e casamento, nascimento, morte e o reencontro no Paraíso. Outro aspecto de destaque na apresentação é a relação do Homem com a natureza ao seu redor. Os 41 artistas (25 dançarinos, 7 cantores e 9 acrobatas) exibem performances acrobáticas de alta precisão mescladas com danças tradicionais, ritos religiosos e ritmos mitológicos, que desvendarão toda a lendária cultura chinesa.
      A apresentação é uma criação do renomado diretor Deng Lin considerado o arauto do realismo poético chinês no campo da acrobacia e danças coreográficas. O espetáculo será apresentado em 11 atos que contam a lenda da Eterna Fortuna na Montanha Sagrada. Especialmente para o Mês Cultural da China no Brasil foi criada uma nova versão da obra, em parceria e sob a supervisão dos diretores Gao Sen e Jiang Xiaoping. "China tem uma forte ligação com suas histórias originais e culturais, sempre embebidas no misticismo, assim como o Brasil. Entretanto, apesar das raízes continuarem vivas, como a Montanha Sagrada e o Sol, as origens correm perigo a medida que o mundo busca um desenvolvimento cada vez mais rápido e agressivo. As futuras gerações podem perder a conexão com seus verdadeiros alicerces. Nosso trabalho está focado justamente no movimento inverso: o da preservação e valorização das tradições.         Acreditamos portanto que o senso comum poderá se identificar com os nossos objetivos. Esta é nossa primeira turnê internacional que, por isso mesmo, apresentará o máximo de autenticidade. Nossos artistas nasceram e cresceram mergulhados nas etnias de Miao e Tujia, carregando desta forma a essência da Montanha Sagrada na alma" revela o Diretor Gao Sen.  
         O Mês Cultural da China no Brasil é uma iniciativa dos Ministérios da Cultura do Brasil e da China, capitaneada pela Embaixada da China no Brasil. "Para a Embaixada da China é uma grande honra apresentar para o público brasileiro um espetáculo que mostra a essência das nossas tradições milenares" declara Sr. Zheng Kejun, Conselheiro Cultural da Embaixada da China.A turnê conta com apoio do Ministério da Cultura, patrocínio master da State Grid Brazil Holding e patrocínio da E M S Pharma.





Serviço
Teatro Rio Vermelho
Data: 1° de dezembro (20h)
Valor dos ingressos
Plateia Inferior:
Inteira: 120,00 / Meia: 60,00
Plateia Superior
Inteira: 100,00 / Meia: 50,00
www.compreingressos.com (venda com cartão de crédito) e Call Center: 4052-0016
Ingressos à venda:
. Bob´s Drive Thru - (62) 3214-1052
. Submarino Festas (62) 3582-0009
Informações: (62) 3219-3300 / 3219-3400
Duração: 90 minutos com intervalo de 15 minutos
Classificação Etária: Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário