terça-feira, 20 de agosto de 2013

O Boticário lança plataforma de relacionamento com os clientes


             Marca renova os votos no relacionamento com o consumidor e cria o Clube Viva O Boticário: um programa multicanal que propõe experiência de consumo e não apenas a venda de produtos. Pensando numa forma de entender mais e melhor os desejos e demandas de consumo no setor de beleza, O Boticário desenvolveu o Clube Viva O Boticário: um novo jeito de fidelizar e se relacionar com o público. A proposta integra uma plataforma multicanal, possibilitando o cruzamento de dados, que resulta numa página personalizada de cada um dos cadastrados no site www.clubevivaoboticario.com.br. Lá, eles encontrarão conteúdos de beleza direcionados especialmente para o seu perfil, ofertas exclusivas, novidades antecipadas e ações diferenciadas, que só os sócios do clube terão acesso. “A tendência de personalização de serviços costura essa troca entre O Boticário e seus consumidores na proposta do clube: uma vez realizado o cadastro no site, combinamos as informações de compra nas lojas, no e-commerce e nas pesquisas em nossos portais para oferecer uma consultoria personalizada de conteúdos de beleza, produtos e informações de acordo com o perfil de cada um”, explica Ana Ferrell, diretora de Branding & Comunicação de O Boticário.
            O Clube Viva O Boticário já nasce com uma base notável de consumidores: os 12 milhões de clientes fidelizados pelo programa da marca serão os primeiros a conferir a estrutura do novo clube. Além disso, a barreira do cartão físico já não existe mais. Agora, os clientes só precisam cadastrar seu CPF no site.  No endereço, pode-se consultar o extrato de pontos, simular descontos, conquistar prêmios e acessar conteúdos personalizados. “A grande novidade é a proposta de interação com a marca, sem que o usuário tenha feito qualquer compra. Essa é a essência do projeto: um relacionamento que realmente convida à participação com oferta de repertório no que fazemos melhor: a beleza”, completa Ana Ferrell.

Interação com redes sociais e vantagens exclusivas
        Acesso aos eventos de moda mais cobiçados do país, presentes exclusivos e muitos descontos especiais – essas são apenas algumas das vantagens que o Clube Viva O Boticário oferece aos consumidores. Além disso, a plataforma integra, também, ações que multiplicam os pontos de acordo com a interação usuário e a marca. São muitas as formas: curtindo um post no Facebook de O Boticário, missões no Instagram ou acesso ao portal Viva Linda (www.boticario.com.br/vivalinda), por exemplo. Essas ações estimulam o consumidor a conquistar “badges”, que também valem recompensas.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário