segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

GIRO GOIÂNIA - Principais noticias da Capital

Pop Rock 
A gravação do DVD de 30 anos de estrada da banda de pop rock Biquíni Cavadão, que estourou nos Anos 80, foi adiada para o dia 31 de maio. Nesta segunda-feira (27/01), o guitarrista Carlos Coelho virá a Goiânia para uma visita técnica ao Centro Cultural Oscar Niemeyer, onde será gravado o DVD comemorativo. Com ele estará o produtor local do show, Sacha Gabler e Anderson Richards, vocalista da banda Mr. Gyn, que fará participação especial no DVD. Também é esperada a participação do cantor Hebert Vianna, dos Paralamas do Sucesso e outros convidados.

 Festa da Fantasia 2014
A tradicional Festa da Fantasia de Goiânia já está na 19ª edição. Esse ano, o maior evento temático da capital, será no dia 12 de abril, no Goiânia Arena. As atrações deste ano já estão sendo fechadas tanto para a Área Golden como para o Camarote Platinum. A venda dos ingressos começa no dia 3 de fevereiro (segunda-feira), a partir das 14 horas, na Tribo, na Fnac e no Detroit Steakhouse, da Av. Rio Verde e Alto da Glória.

Goiânia sediará jornada de prevenção ao uso de drogas
Goiânia sediará o lançamento da Jornada Estadual de Prevenção ao Uso de Drogas no próximo dia 4 de fevereiro, às 8H, no auditório Lago Azul do Centro de Convenções. Para a abertura solene foi convidado o governador Marconi Perillo.  A jornada que terá como slogan “vida saudável – mais que prevenção” e será realizada pelo Grupo Executivo de Enfrentamento às Drogas (GEDD) e Conselho Estadual de Políticas Sobre Drogas ambos sob a presidência de  Ivânia Fernandes.

Go Inn 
O Go Inn Estação Goiânia começa o ano hospedando boas notícias. O empreendimento de categoria econômica, administrado pela Atlantica Hotels, já está com 147 apartamentos reservados para a Go Cup - Mundial de Futebol Infantil. A competição reunirá na capital goiana, de 12 a 19 de abril, mais de 3.300 atletas de 240 equipes e cerca de 80 países – entre escolas, condomínios, associações e clubes profissionais e amadores. “Já projetamos um abril de ouro para a unidade. O fato de trazermos uma alternativa de hospedagem econômica para a cidade, além de sermos o empreendimento local com maior número de apartamentos triplos – 91 – nos credencia a receber grupos para eventos como esse”, avalia a gerente geral Rosália Araújo.

SIC Cursos
O Centro de Gemologia de Anápolis, vinculado à Secretaria de Indústria e Comércio através do Gabinete de Mineração, vai realizar gratuitamente novos cursos de lapidação de pedras e de artesanato mineral naquela unidade, entre os dias 05 de março e 30 de junho deste ano. As inscrições encontram-se abertas até o dia 28 deste mês, próxima terça-feira, e poderão se candidatar os interessados que tenham idade a partir de 16 anos. Para a inscrição exige-se a apresentação da carteira de identidade, CPF e uma foto três por quatro. O curso, com carga horária de 320 horas/aula e 20 vagas disponíveis para os períodos  matutino e vespertino, habilita artesãos e artistas às atividades de lapidação e montagens de artesanatos. A modalidade das técnicas dos cursos dão ênfase à utilização das ricas matérias-primas existentes no Estado, como pedras semipreciosas, metais nobres, etc. O Centro de Gemologia do Gabinete de Mineração da SIC é um centro de formação profissional de referência em todo o Estado, localizado no Daia, em Anápolis, na Via Principal, Quadra 02, Módulos 13 e 14. A instituição do Governo do Estado de Goiás promove regularmente cursos e treinamentos que têm impulsionado a ocupação de vagas do mercado de joalheria e artesanato com a devida qualificação há anos. Mais informações podem ser obtidas no Centro de Gemologia de Goiás, pelo telefone (62) 3316-1112. O preenchimento das vagas será feito por ordem de inscrição

Nenhum comentário:

Postar um comentário