sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Rio-à-Porter e Fashion Business se unem para criar novo salão de moda



     O Rio de Janeiro ganha, a partir da próxima edição do Fashion Rio, um novo salão dedicado a negócios de moda. A iniciativa foi criada através da união de dos principais eventos da cidade, o Rio-à-Porter e o Fashion Business. O evento vai acontecer no Centro de Convenções Sul América.
     Esse novo salão terá gestão da Dupla Assessoria e da Escala Eventos, e será coordenado por um Comitê Estratégico, que discute políticas para o desenvolvimento da moda no Rio. Integram esse grupo o Governo do Estado do Rio de Janeiro; a Prefeitura do Rio de Janeiro; a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (FIRJAN); a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT); o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE); o Instituto Nacional de Moda e Design (IN-MOD); o Sindicato das Indústrias de Fiação e Tecelagem do Estado do Rio de Janeiro (SINDITÊXTIL); o SINDIROUPAS; a Luminosidade Marketing e Produções, além das já mencionadas Escala e Dupla Assessoria. A ideia de unificar os dois eventos que têm seu foco no business, nasceu de uma demanda do próprio mercado. Juntando as marcas que integravam os dois projetos, o novo salão nasce com força.
    Já o Fashion Rio, evento oficial do Calendário de Moda Brasileiro que mostra os lançamentos da estação nas passarelas, não passa por mudanças. A próxima edição, que apresenta as coleções de Primavera/Verão 2013, acontece de 15 a 19 de abril. Já a temporada de Outono/Inverno 2014 será lançada de 4 a 8 de novembro.
Fonte: www.ffw.com.br

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