segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

A escola é canadense, mas a pontualidade é britânica



A Toctao Engenharia concluiu, no final de janeiro, a construção da nova unidade da Escola Canadense Maple Bear, situada na área comercial do Condomínio Alphaville, em Goiânia. A escola, reconhecida mundialmente pelo seu alto padrão de qualidade de ensino, atenderá aproximadamente 300 estudantes da Educação Infantil e Fundamental tornando-se a primeira unidade escolar em uma das regiões mais nobres da capital. Será a segunda unidade da Maple Bear em Goiânia, que integra rede internacional com 150 unidades ao redor do mundo, sendo 51 no Brasil.

A construção do prédio foi viabilizada graças à parceria entre a Escola Canadense de Goiânia e a Vivá Capital, empresa mineira de investimentos imobiliários especializada em built to suit, que iniciou suas operações em Goiânia com este projeto. A obra foi executada em tempo recorde, apenas cinco meses, e sem possibilidade de atraso, uma vez que o início do período letivo estava previamente estabelecido.  

De acordo com a direção da Maple Bear Goiânia e a direção da Vivá Capital, a escolha da Toctao Engenharia para construir a obra foi feita devido à credibilidade, profissionalismo e confiança na marca. “Usei o nome da Toctao como argumento, pois tínhamos absoluta certeza que a mesma seria entregue na data prevista, 31 de janeiro”, afirma Mônica Siqueira, diretora da Maple Bear na cidade. As matrículas da nova escola foram abertas no dia 1º de setembro, data que coincidiu com o início da execução da obra.

Luis Fellipe Maia, diretor da Vivá Capital, explica que "o desafio foi a rápida estruturação jurídica e financeira da operação, processo essencial para que o prazo de início da obra não fosse comprometido e ter um parceiro como a Toctao pesou muito na decisão de fazer o investimento em um novo mercado para nós".

A obra foi executada nos parâmetros do Sistema de Gestão Integrado da empresa, que prevê que todos os processos construtivos estejam enquadrados em normas ambientais, de saúde e segurança do trabalho, além de seguir as diretrizes de qualidade - todas baseadas, respectivamente, nas certificações ISO 14001, OSHAS 18001, ISO 9001 e PBQP-H, que a empresa possui.

O prédio, em estilo contemporâneo com elementos de pele de vidro e grafiato na fachada, terá subsolo, térreo e um pavimento com oito salas de aulas, banheiros salas para professores, sala de coordenação, recepção e refeitório e espaço para tatame, auditório, quadra de esportes, sala de dança, música, tatame, centro de computação, artes, matemática, ciências e biblioteca. Na área externa, haverá playground e espaço para recreação. O projeto privilegiou a ventilação e a iluminação naturais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário