domingo, 3 de fevereiro de 2013

Press trip



      Uma turma de jornalistas britânicos está no  Brasil desde quinta (31/01), para conhecer o trabalho de algumas grifes integrantes do Programa Texbrasil Design, uma iniciativa que reúne 26 marcas de moda com posicionamento premium. O projeto é uma iniciativa da Texbrasil (Programa de Exportação da Indústria da Moda Brasileira) e realizado pela Abit (Associação Brasileira da Indústria Textil e de Confecção) e pela Apex (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). A ideia é promover a imagem de produtos brasileiros e do Brasil como criador de moda. Integram a viagem Anna Holly (Marie Claire), Boonie Rakhit (Elle), Naomi Smart (Vogue) e Kristin Knox (The Clothers Whisperer), jornalistas de revistas britânicas.
         Na programação, estão agendadas uma visita ao ateliê da estilista Adriana Degreas, ao shopping JK Iguatemi, ao desfile de Patricia Bonaldi, no Mube, e um encontro com estilistas do Ponto Zero, na sede da Abit. Inclusive, esses jovens designers, Cynthia Hayashi, Der Metropol, Gabriela Sakate, Gralias, Helen Rödel, Karin Feller, Spirodiro, Teodoro e Anita e Trendt, irão desfilar em Londres em abril como parte do projeto.
       No Rio, os ingleses conheceram as peças da marca Alessa antes de seguir para Belo Horizonte para ver de perto o trabalho artesanal de tricô das grifes Gig e Patricia Bonaldi. Antes de chegar à São Paulo, o grupo fez uma parada na cidade história de Ouro Preto, em Minas. “Levamos em consideração a qualidade, o design e a inovação de seu mix de produtos, bem como a imagem da empresa tanto nacional quanto internacionalmente”, disse Evilásio Miranda, Gerente de Moda e Design do Texbrasil ao site da Abit. Segundo comunicado oficial, essa é a primeira edição da press trip, com foco na Inglaterra, por ser um mercado importante e estratégico na Europa.

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