sexta-feira, 24 de maio de 2013

SIC e parceiros do PEIEX realizam Seminário na FIEG



          A Secretaria de Indústria e Comércio, em parceria com a APEX-Brasil-Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás, o Centro Internacional de Negócios da FIEG, a Universidade Federal de Goiás e o Sebrae, vai realizar no dia 22 próximo, às 9h00, no auditório da FIEG, o Seminário de Inovação e Sustentabilidade a empresários goianos candidatos ao PEIEX-Projeto de Extensão Industrial Exportadora em Goiás. 
           O secretário de Indústria e Comércio de Goiás, Alexandre Baldy, apresentará os resultados alcançados pelo PEIEX em Goiás e as perspectivas futuras aos parceiros e aos representantes das indústrias incluídas na nova etapa do Projeto, além de convidados e técnicos envolvidos com as ações do programa de qualificação. Nesta etapa, que se inicia neste mês de maio, serão abertas 140 novas vagas às indústrias de Goiás interessadas na qualificação das empresas para a exportação de seus produtos.
         O PEIEX, que tem por ação principal a qualificação com vistas à integração da indústria no mercado competitivo interno e externo, encontrou boa repercussão em Goiás, segundo avaliação dos técnicos do Projeto, por ter ido de encontro com os anseios dos empresários por inovação, apontando-lhes os caminhos para a qualificação de suas estruturas e produtos e, como consequência, qualificando-as para a exportação, que é o objetivo da ação. É “promover a cultura exportadora nas empresas de micro, pequeno e médio porte, qualificando e ampliando os mercados das indústrias. Nesse sentido, o programa oferece soluções para problemas técnico-gerenciais e tecnológicos dessas empresas”, explicou a coordenadora do PEIEX em Goiás, Alessandra Gomes.
           De 2009 a 2013 foram 244 as indústrias de pequeno, micro, médio e grande portes contempladas com a qualificação oferecida pelo PEIEX, com uma margem de 70% de resultados positivos alcançados nas estruturas das empresas em todos os níveis propostos, segundo a coordenadora Alessandra.






Nenhum comentário:

Postar um comentário