domingo, 22 de setembro de 2013

EXPOSIÇÃO MOSAICO E CORES ESTREIA NA SALA OPUS DE ARTE


Consagrado artista goiano, Luiz Olinto é o segundo convidado da Opus a ocupar espaço de arte e cultura no Casa Opus Vaca Brava. Seu nome,  talvez seja desconhecido por muitos, mas suas obras fazem parte da história da capital em prédios históricos, como o da Caixa Econômica Federal, na Avenida Goiás, ou da Assembleia Legislativa do Estado. A Sala Opus de Arte recebe este mês a inspiração e as cores das obras do consagrado artista goiano Luiz Olinto, com a exposição Mosaico e Cores. Para receber o artista, a Opus Inteligência Construtiva promove vernissage para imprensa e convidados na próxima sexta-feira (20) na Sala Opus de Arte, a partir das 20h. A exposição tem a curadoria da galeria de arte Época, e permanece no espaço até o mês de outubro.

Sobre o artista

Artista plástico e escultor ceramista, Luiz Olinto é autodidata. Mineiro de Uberaba reside em Goiânia desde 1979. Trabalhou até 1990 como Design de Móveis e a partir desta data dedica-se integralmente a Arte Plástica. Olinto é especialista na arte de imensos painéis confeccionados a partir de azulejos de cerâmica vitrificada, já tendo realizado diversos trabalhos de arte pública e particular em Goiás e pelo Brasil. A luz intensa que irradia o trabalho do ceramista Luiz Olinto transmite a riqueza das cores típicas do cerrado.

Sala Opus de Arte
A Opus Inteligência Construtiva inaugurou em julho último a Sala Opus de Arte, um espaço permanente reservado à arte e à cultura. Complexo anexo ao decorado Casa Opus Vaca Brava, empreendimento que será o maior e na última área disponível de frente ao parque Vaca Brava, na T-5, a Sala Opus de Arte tem como objetivo apresentar trabalhos de artistas contemporâneos com grande potencial e elaborados de acordo com o conceito de exclusividade que o novo empreendimento da Opus traz, podendo receber exposições, instalações artísticas e espetáculos de artistas regionais e nacionais.

Exposição Mosaico e Cores de Luiz Olinto
Horário: segunda a sexta das 9h às 19h e sábados e domingos das 9h às 17h
Local: Sala Opus de Arte 
Endereço: Casa Opus Vaca Brava - Avenida T-5, em frente ao Parque Vaca Brava, setor Bueno

2 comentários: