quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Jovens criadores brasileiros são destaque no Peru


      Parceria viabiliza intercâmbio e leva vencedores do Brasil Fashion Designers 2012 para desfilar durante a Expotextil Perú 2012, em Lima. Os vencedores das edições Centro-Oeste e Sul do Brasil Fashion Designers 2012, concurso promovido pelo grupo FCEM, participam entre os dias 25 e 28 de outubro da Expotextil Perú 2012, na cidade de Lima. No dia 25, os jovens criadores Whashigton Batista e Diego Luis Sauer apresentam suas coleções como estilistas convidados. “Este é o segundo ano que recebemos o convite da organização da Expotextil Perú para levarmos os vencedores do Brasil Fashion Designers (BFD) ao evento. Este é um reconhecimento pelo trabalho que estamos desenvolvendo na descoberta de jovens talentos, além de nos ajudar no cumprimento de um dos principais objetivos do projeto, que é divulgar o design de moda brasileiro fora do País”, explica Ricardo Gomes, coordenador do BFD e gerente de projetos especiais do Grupo FCEM, que estará acompanhando os finalistas durante a viagem. 
    Na edição Centro-Oeste do Brasil Fashion Designers 2012, cuja final aconteceu no primeiro dia das feiras Tecnotêxtil, Seritex e do Goiás Mostra Moda, em Goiânia (GO), os finalistas surpreenderam os expectadores com coleções bem elaboradas e fundamentadas no tema ‘Majestades pantaneiras do mar interior’. O vencedor foi um jovem talento de apenas 20 anos, aluno da Universidade Salgado de Oliveira (UNIVERSO), de Goiânia. A coleção de Washington Batista fez referência ao universo lúdico do pantanal com o tema ‘Memórias de um Mar’. 
   Já na edição Sul do Brasil Fashion Designers 2012, assimetrias, patchworks, vazados e pregas deram o tom da coleção vencedora, inspirada na mistura da elegante silhueta A, dos anos 60, com o pós-moderno Ciberpunk. Com a coleção “Elis Regina e Ciberpunk: essa mistura dá bossa”, o estudante Diego Luis Sauer, de 25 anos, da Faculdade Metropolitana de Guaramirim (FAMEG), de Guaramirim (SC), foi o vencedor da edição, inspirada no tema “Elis, a Fina da Bossa, da MPB, do Samba, do Pop - o estilo inconfundível”, que fez referência a Elis Regina, ícone da música brasileira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário