sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Corrida, cultura e solidariedade

          Um dia único no calendário mundial foi marcado pela terceira edição da Corrida Cultural de Goiânia, evento que já faz parte da agenda oficial de esportes e de manifestações artísticas da cidade.

     Resultado da perfeita interação entre esporte, arte, cultura e cidadania, a Terceira Corrida Cultural de Goiânia foi realizada pela Sport&Tracks Eventos Esportivos, que montou excelente estrutura no Bosque dos Buritis, proporcionando uma experiência única de envolvimento sociocultural e bem estar, tanto aos  participantes quanto ao grande público, com uma série de atividades durante toda aquela manhã.
            Mais de 800 atletas participaram das competições de cinco e dez quilômetros de corrida e da caminhada, dividida em faixas etárias em um percurso que incluiu os principais pontos históricos e culturais da capital, enquanto seus familiares, amigos e demais pessoas assistiam as apresentações que exaltavam a cultura popular e regional, e recebiam informações importantes a respeito da coleta seletiva realizada pela Comurg e prefeitura de Goiânia. Quem esteve no espaço da Comurg apreciou também a exposição de móveis produzidos através do reaproveitamento de garrafas pet e pneus.
A Comurg firmou uma parceria com a Sport&Tracks e estará presente e atuante em todas as corridas promovidas pela empresa, com ações efetivas de conscientização à população. 
  O palco foi montado em meio à natureza e às obras de arte presentes no bosque e no museu, oferecendo ao público apresentações que reuniam a erudição dos grandes clássicos da música, como a apresentação do  Quarteto de Cordas Mozart, ou a pura manifestação da cultura genuinamente goiana, apresentada em versos simples e sinceros pela Orquestra de Violeiros e das Fiandeiras de Bela Vista, e do Grupo de Catira Infantil de Goiás.
Aos apreciadores das artes-plásticas, o MAG, Museu se Artes de Goiânia, abriu suas portas para que os visitantes pudessem percorrê-lo e apreciar as obras de Iza Costa, a consagrada artista plástica goiana cuja exposição comemora os 45 anos de uma vida dedicada à expressão em cores e formas.
            Aos competidores, tudo estava preparado para oferecer o melhor em  organização, atenção e cuidado no pré e pós-competição, com a distribuição de kits com todo o material do evento, assim como energéticos para recuperarem as energias, distribuição de água por todo o percurso, com a segurança garantida pela Polícia Militar, AMT e Guarda Municipal, além de um Espaço Zen coordenado pela Dra.Simone Floriano Lemos, totalmente destinado à preparação e ao relaxamento, incluindo técnicas de alongamento e acupuntura.
            Além de contribuir para a saúde, a cultura e o lazer dos goianienses, o evento trouxe também significativo benefício social ,  já que durante as incrições arrecadou mais de uma tonelada de alimentos, que foram doados para o Instituto de Saúde Mental Batuíra, fato que reafirma a consciência e o compromisso social dos atletas e da equipe organizada pela empresária Lara Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário