domingo, 24 de outubro de 2010

Os famosos que curtem a revista STILE



A atriz, produtora, modelo, bailarina e cozinheira Carolina Ferraz. Capa da edição de outubro/2010.





O estilista Amir Slama


Os gemeos Flávio e Gustavo

A atriz Grazi Massafera


Os atores Carlos Casa Grande e Bruno Gagliasso
As atrizes Paola Oliveira (que já foi capa da Stile) e Pepita Rodrigues.

Jennifer Lopez faz campanha com os filhos

                       A atriz e cantora Jennifer Lopez posou com seus filhos gêmeos, Max e Emme, de dois anos, para a campanha que divulga a nova linha de roupas para bebês e crianças da Gucci.
                     As fotos foram divulgadas nesta quinta-feira e mostram J.Lo na praia com os pequenos. Os cliques foram feitos em Malibu, na Califórnia, pela dupla de fotógrafos Mert Alas e Marcus Piggott.
                   A cantora disse ao jornal Daily Mail que é a primeira vez que trabalha com os filhos dessa maneira. Apesar de ter feito uma sessão de fotos quando eles tinham três semanas de vida, a experiência de fotografar com eles aos dois anos e meio é completamente diferente, segundo J.Lo.
                   Ela também revelou detalhes sobre as preferências dos pequenos em relação às roupas. Disse que Emme escolhe as próprias peças e gosta de dormir vestida de princesa, enquanto Max é mais difícil - ele gosta de correr pelado pela casa.
                   A estrela disse que aceitou posar com os filhos pois a Gucci está doando US$ 1 milhão para a UNICEF e também US$ 50 mil para sua entidade de assistência à crianças e mães, a Maribel.

Brasileira vira "queridinha" de Tom Ford para nova linha feminina

                A brasileira Lovani Pinnow, 19 anos, teve de cancelar o roteiro de desfiles em Londres, Milão e Paris para trabalhar exclusivamente com Tom Ford no projeto de sua nova coleção primavera-verão 2011 por mais de um mês. O pedido foi feito pelo próprio estilista, que a viu num casting. "Minha agência em Nova York me ligou desesperada falando que ele tinha amado minhas fotos e que queria muito me ver pessoalmente de novo", disse a moça.
                Trabalhar com o estilista, segundo Lovani, foi uma experiência ímpar. "Ele foi a pessoa mais educada e gentil que conheci, com uma personalidade incrível e um talento indiscutível. Durante o trabalho, sempre se preocupava comigo, perguntava se estava cansada, se estava tudo bem", afirmou Lovani, que num dia de trabalho levou beijinho e brigadeiro para a equipe. "Eles adoraram, mas Tom preferiu o beijinho, porque ele gosta bastante de coco", disse a catarinense, que no Brasil é agenciada pela Way Models.
                 Além de trabalho diário com o Ford, Lovani também participou da apresentação fechadíssima que ocorreu durante a Semana de Moda de Nova York para apresentar as novas criações do estilista. No evento, apenas para um restrito grupo de convidados, era proibida a entrada de câmeras fotográficas.
                  A modelo, uma das recordistas de desfiles nas semanas de moda brasileira, tem no currículo também apresentações para Dolce & Gabbana, Jil Sander, Narciso Rodrigues, Marc Jacobs, Carolina Herrera, entre outros. No Brasil, ela é a estrela da nova campanha de SS11 da Osklen.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

6 anos irressistíveis

          Acontece no dia 30 de novembro, a festa em comemoração aos seis anos da revista Stile. A festa será para 400 convidados vips, com presença de várias celebridades, personalidades, imprensa e convidados vips. Na ocasião estaremos premiando os vips mais estilosos de Goiânia. O local da festa será na boate Acqua, uma das melhores de nossa capital.

Beautiful

          A Bo.Bô abriu a primeira loja, no shopping Buena Vista, com um coquetel que reuniu as girls antenadas da cidades,  As lindas aprovaram os looks da coleção verão da marca e se deliciaram com os chocolate Du Jour.  Credito das fotos: Paulinhu PC



Na foto: As amigas Mariana Cardoso e a Jordana Cardoso


O casal Cyro Guifford Neto e Millene  




Sissi Calixto e Marcela Macedo


Corrida, cultura e solidariedade

          Um dia único no calendário mundial foi marcado pela terceira edição da Corrida Cultural de Goiânia, evento que já faz parte da agenda oficial de esportes e de manifestações artísticas da cidade.

     Resultado da perfeita interação entre esporte, arte, cultura e cidadania, a Terceira Corrida Cultural de Goiânia foi realizada pela Sport&Tracks Eventos Esportivos, que montou excelente estrutura no Bosque dos Buritis, proporcionando uma experiência única de envolvimento sociocultural e bem estar, tanto aos  participantes quanto ao grande público, com uma série de atividades durante toda aquela manhã.
            Mais de 800 atletas participaram das competições de cinco e dez quilômetros de corrida e da caminhada, dividida em faixas etárias em um percurso que incluiu os principais pontos históricos e culturais da capital, enquanto seus familiares, amigos e demais pessoas assistiam as apresentações que exaltavam a cultura popular e regional, e recebiam informações importantes a respeito da coleta seletiva realizada pela Comurg e prefeitura de Goiânia. Quem esteve no espaço da Comurg apreciou também a exposição de móveis produzidos através do reaproveitamento de garrafas pet e pneus.
A Comurg firmou uma parceria com a Sport&Tracks e estará presente e atuante em todas as corridas promovidas pela empresa, com ações efetivas de conscientização à população. 
  O palco foi montado em meio à natureza e às obras de arte presentes no bosque e no museu, oferecendo ao público apresentações que reuniam a erudição dos grandes clássicos da música, como a apresentação do  Quarteto de Cordas Mozart, ou a pura manifestação da cultura genuinamente goiana, apresentada em versos simples e sinceros pela Orquestra de Violeiros e das Fiandeiras de Bela Vista, e do Grupo de Catira Infantil de Goiás.
Aos apreciadores das artes-plásticas, o MAG, Museu se Artes de Goiânia, abriu suas portas para que os visitantes pudessem percorrê-lo e apreciar as obras de Iza Costa, a consagrada artista plástica goiana cuja exposição comemora os 45 anos de uma vida dedicada à expressão em cores e formas.
            Aos competidores, tudo estava preparado para oferecer o melhor em  organização, atenção e cuidado no pré e pós-competição, com a distribuição de kits com todo o material do evento, assim como energéticos para recuperarem as energias, distribuição de água por todo o percurso, com a segurança garantida pela Polícia Militar, AMT e Guarda Municipal, além de um Espaço Zen coordenado pela Dra.Simone Floriano Lemos, totalmente destinado à preparação e ao relaxamento, incluindo técnicas de alongamento e acupuntura.
            Além de contribuir para a saúde, a cultura e o lazer dos goianienses, o evento trouxe também significativo benefício social ,  já que durante as incrições arrecadou mais de uma tonelada de alimentos, que foram doados para o Instituto de Saúde Mental Batuíra, fato que reafirma a consciência e o compromisso social dos atletas e da equipe organizada pela empresária Lara Costa.

Olhar Crítico


                Iza Costa  completou 45 anos de atividades artísticas e o Museu de Arte de Goiânia comemorou o fato com uma exposição retrospectiva que reúne pinturas, desenhos, xilogravuras e objetos de sua autoria.
                A artista graduou-se em 1965 pela Escola Goiana de Belas Artes, da Universidade Católica de Goiás, viajando a seguir para o México, onde estudou gravura em metal, litogravura e história da arte na Universidade Autônoma do México. Na capital mexicana Iza teve contato com a obra dos muralistas mexicanos, sobretudo de Rivera,Siqueiros e Orozco e esta vivência a marcaria para o resto de sua vida.
               Talvez sua afinidade tenha sido maior com a arte de Siqueiros,cuja linguagem artística tem raízes fundadas no cubismo, privilegiando as estruturas construtivistas. Assim como Siqueiros, a arte de Iza Costa nunca se afastaria de uma arquitetura plástica construída no papel, na tela, em objetos e paredes nas quais estão presentes o triângulo, o quadrado, o
retângulo, os cubos, as esferas, os cilindros, os cones. Esta configuração esta presente tanto nos trabalhos figurativos quanto nos abstratos, em sua obra gráfica, pictórica, muralística e escultórica. Na série “Desconstrução das formas”, ela pratica um abstracionismo referencial que, não obstante a intenção de desconstruir, resulta numa nova construção, embora num outro domínio, o das relações formais e colorísticas, no qual as formas e dimensões das áreas de cor e a intensidade delas estabelecem um sistema de modulações que, em Iza Costa, conserva a monumentalidade e o vigor de sua obra figurativa.
           A série “Paisagens Aéreas”, de um construtivismo um pouco mais solto, ela projeta seu lado romântico, seu amor à natureza. E na série de desenhos “Sinais dos Tempos”, de 1982, afastase do viés construtivo, aproximando-se do simbolismo e do surrealismo.
O muralismo objetivava contribuir para a consolidação da revolução mexicana de 1910 mediante uma arte que falasse do povo e dialogasse com ele, que resgatasse os valores da civilização mexicana précolombiana,amortecidos pela opressão estrangeira e pelas oligarquias que a apoiavam tirando proveito dela. Trata-se de uma arte declaratória, política, solidária com os oprimidos; uma arte que fala da opressão, mas que incita à reação, à contestação e ao heroísmo.
          A arte de Iza Costa está carregada de signos, símbolos e sinais da cultura indígena latinoamericana, da paisagem dos povos americanos de língua castelhana e portuguesa, de heroínas desta e de outras partes do mundo, do presente e do passado. Por extensão,engloba ainda figuras e movimentos da cena bélica mundial de nossos dias,os grandes conflitos do oriente médio, o envolvimento norte-americano e a reação a ele. Tudo isso mediante uma pintura, um desenho e uma gravura de formas pletóricas, expressivas, e de cores fortes, sabiamente harmonizadas.
          Iza Costa afaz uma pintura épica, à sua imagem e semelhança física e espiritual.

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Carolina Ferraz estampa capa edição de outubro.

Editorial
Um sonho se realiza pelo talento de quem acredita que tudo é possível. Pessoas que  enxergam caminhos onde outros vêem dúvida. E oportunidades quando todos enxergam crise. Por que o mundo acontece de forma como olhamos para ele. Ver o mundo com olhos de sonhador. E, a cada novo desafio, encarar o futuro com confiança e se perguntar? Por que não. E de repente se enxerga o caminho que liga o sonho a realidade. Assim nasceu a STILE.
É com imensa alegria que na próxima edição comemoraremos os 6 anos de existência da revista STILE. Um trabalho ousado, com qualidade, competência, periodicidade, conteúdo e de grande respeito pelos nossos leitores e parceiros.
Quem estampa a capa desta edição  é a atriz, modelo, bailarina e produtora Carolina Ferraz. Ela que acaba de lançar seu  primeiro livro de culinária, conta nesta entrevista essa  paixão pela arte de cozinhar, que não vem de hoje e que começou há muitos anos, quando ainda pequena,aqui na cidade de Goiânia, sua mãe promovia jantares para os amigos e ficava o dia inteiro às voltas com os preparativos. Confira  a entrevista concedida a STILE.
Viva plenamente a primavera e não deixe de conferir a matéria sobre Paris. Fui pessoalmente a Cidade Luz e trouxe muitas dicas para quem vai a primeira vez nesta cidade maravilhosa e novidades para quem já foi.
O terror noturno não é necessariamente um sinal de patologia e pode ocorrer por diversos motivos, como uma forma de reagir a: uma mudança de escola, a separação dos pais, à perda de um bicho de estimação, a conflitos com irmãos, as dores do crescimento, entre outros fatores. Não deixem de ler a matéria na integra, na coluna de Filhos.
A revista está recheada de novidades e dicas de beleza, saúde e bem estar. O editorial de moda clicado por Luciano Medeiros com o tema Pin-Up está um luxo. Dê um giro pela Stile Socity e veja os eventos mais  badalados da capital.
Aproveite a estação mais colorida do ano e boa sorte!

Cristina Ribeiro