quinta-feira, 11 de julho de 2013

PORTO DE GALINHAS

A revista Stile a convite da Prefeitura de Ipojuca e Trade Turístico, foi conhecer em junho, um dos destinos mais procurados do nordeste: Porto de Galinhas, confira a cobertura que sai na revista Stile de agosto:


                  Conhecida como o caribe brasileiro, Porto de Galinhas,   localizada a 70 km de Recife é o destino perfeito para quem está em busca de sossego. Com um cenário paradisíaco, onde o mar se transforma em piscinas de águas cristalinas e mornas, a uma temperatura média de 26º C, Porto de Galinhas combina inúmeras atrações naturais e uma sofisticada estrutura de lazer. Tomar banho de mar nas belíssimas piscinas naturais, desfrutar do típico passeio de jangada ou aventurar-se num intrépido bugre são só algumas das muitas atrações, que Porto de Galinhas tem para você e sua família.

             

      A fauna marítima também é exuberante em Porto de Galinhas. Desde os cavalos-marinhos, que podem ser encontrados no Pontal de Maracaípe, até as tartarugas marinhas, que desovam nas areias do Pontal e de Muro Alto, a diversidade deslumbra até os menos impressionáveis.


      O surf é o principal esporte praticado pelos turistas de aventura em Porto de Galinhas. Maracaípe e Cupe, que já sediaram diversas etapas do campeonato nacional do esporte, além de Muro Alto, são os pontos onde as melhores ondas esperam pelos surfistas. O Windsurf, o Kitesurf e a prática de mergulhos são outros esportes procurados por quem visita a praia de Porto de Galinhas.


   Porto de Galinhas  está 100% conectada ao mundo. A Prefeitura de Ipojuca passou a disponibilizar acesso gratuito ao serviço de internet wi-fi em todo o balneário. Agora, ao fotografar um cenário belíssimo em um passeio pelas ruas do balneário, será possível disseminar essa imagem na rede social em tempo real. 

Curiosidade
Antigamente, Porto de Galinhas era chamada  de Porto Rico, devido à extração de Pau Brasil, uma árvore que contém tinta vermelha. Quando os escravos chegavam para serem vendidos, vinham escondidos embaixo de engradados de galinhas d'angola. A chegada dos escravos na beira mar era anunciada pela senha "tem galinha nova no porto!". Por causa disso, Porto Rico ficou conhecida como Porto das "Galinhas". Daí surgiu o nome Porto de Galinhas.

Onde se hospedar:
Fiquei hospedada no Village Porto de Galinhas, localizado na Praia do Cupe e usufruí de todas as áreas que o hotel oferece. Com confortáveis  acomodações,  restaurantes e uma excelente estrutura de lazer. O hotel oferece em sua boate momentos incríveis com apresentações de Pop Rock para seus hospedes como opção de lazer noturno.






Estive visitando outros hotéis na região e recomendo o Nannai Beach Resor (o Chá das cinco no resort é imperdível), Beach Class Resort e Best Western.

Onde comer
Eu indico o Peixe na Telha, Porto Barracuda e Creperia Olinda.


Confira as fotos da viagem a Porto de Galinhas. 
Por Cristina Ribeiro

Na aldeia de Porto de Galinhas

Jornalistas convidados  conhecendo o no atelie do artista Carcará

Cristina da revista Stile no Nanai Beach Resort 



                                                       Passeio no manguezal



Nenhum comentário:

Postar um comentário