sábado, 1 de dezembro de 2012

GLOBALTEC LANÇA VERSÃO 9.4 DO UAU


     Empresa goiana atualiza versão de software utilizado por construtoras de todo país. O nome foi inspirado no livro do escritor norte-americano Tom Peters, “A Busca do UAU”, de 1997. Enquanto o guru da administração apontava soluções para o diferencial de empresas e produtos, em Goiás, o analista de sistemas Marcelo Xavier de Oliveira já havia criado - a partir de um sistema de planilhas do Excel - um sistema integrado para a gestão de obras e empreendimentos da construção civil.  O software UAU contempla 17 módulos de gerenciamento que vão desde a Viabilidade, Orçamento, Planejamento, Contabilidade, Folha de Pagamento até BI, Qualidade e outras soluções criadas no ambiente exclusivo do UAU, que permitem, por exemplo, análise qualitativa e integração com outras plataformas de dados.
   A Globaltec surgiu há 15 anos da busca por um produto que pudesse simplificar o planejamento e o controle gerencial, físico e financeiro dos negócios. A criação do software se deu juntamente com o salto da construção civil brasileira, impulsionada por tempos onde a competitividade e a modernização tornaram-se vitais para a sobrevivência das empresas. De um começo difícil, onde a desconfiança ainda rondava a cabeça dos empreendedores, receosos da aceitação e eficácia de um software no chão da obra, a Globaltec atinge hoje 541 clientes em todo país.
     A busca pela evolução do produto produz atualizações constantes dos aplicativos e processos. Nesse sentido, construtoras, incorporadoras e imobiliárias de vários estados preparam-se para receber a mais nova versão do UAU no dia 27 de novembro, em sete eventos simultâneos de lançamento da versão 9.4 do software. “Nossos clientes participam ativamente desse processo, pois a plataforma de trabalho proporcionada por eles é a matéria-prima da nossa evolução”, explica Marcelo Xavier de Oliveira, diretor geral da Globaltec. Para preparar o lançamento de novas versões, a Globaltec promove Fóruns de discussão entre clientes, consultores e analistas onde as soluções são dissecadas em cada um dos módulos.
       Em Goiânia, o lançamento acontece partir das 9h do dia 27 de novembro (terça-feira), na sede da Associação Comercial e Industrial de Goiás (Acieg), que fica localizada na Rua 14, nº 50, Ed. Santino Lyra Pedrosa, no Setor Oeste. No evento, 130 clientes convidados acompanharão a apresentação das melhorias da versão, que será ministrada pelos consultores responsáveis, e também uma palestra sobre Contabilidade Imobiliária, com a participação da MAPA, consultoria especializada no assunto. O evento acontece simultaneamente em outras seis capitais: São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Luís, Cuiabá e Brasília.
      A busca do UAU continua - O UAU provou que uma ferramenta de automação dos processos pode resultar em maior produtividade, redução de custos, eficiência e visibilidade dos negócios, a partir do controle efetivo de todos os dados. Com a utilização do UAU, é possível fazer análises completas de todos os setores envolvidos em um empreendimento, bem como tomar decisões embasadas. Cases de clientes relatando o fechamento de vendas de empreendimentos num único final de semana ou a redução de custos com estoque e compras fazem parte da história de sucesso do UAU.
         Entre as melhorias da versão 9.4 estão, por exemplo, atualizações do módulo Contabilidade à legislação atual, com o incremento do Mapa Societário e do Plano de Contas Consolidado. São ferramentas requeridas por um mercado onde as fusões de empresas e formação de holdings apontam para a coligação de empresas e atuação de múltiplos sócios, especialmente nos empreendimentos de infraestrutura.
        Futuro - A Globaltec tem o foco exclusivo no segmento da construção civil e na busca de conhecimento tecnológico aplicado à demanda do mercado. As dicas de Tom Peters e outros papas da administração alimentam a visão arrojada de um empreendedor nato como Marcelo Xavier de Oliveira.  Com apenas 43 anos, o empresário consolidou o produto e a empresa de forma autônoma, sem a dependência direta de sua personalidade.
       Curioso e inquieto por natureza, ele se dedica a mover a equipe que lidera rumo à excelência não apenas técnica, mas também pessoal e relacional, motivada por valores maiores que o trabalho por si só, como o apego à família e o respeito ao outro. O objetivo é levar a Globaltec à internacionalização, com a tradução do UAU para o inglês, próxima etapa de uma trajetória de muito trabalho com sotaque “made in Goiás”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário