sábado, 1 de dezembro de 2012

Ciclo de palestras do Pense Moda encerra edição 2012 com Alex Fury, da Love, defendendo as revistas em papel


       No último dia do Pense Moda, na quinta-feira(29.11), o convidado especial foi o editor da revista britânica Love, Alex Fury, que falou sobre sua carreira e a moda atual. Fury, que por quatro anos foi diretor de moda do SHOWstudio, site do fotógrafo Nick Knight, deu detahes sobre seu trabalho fazendo filmes de moda e os motivos que o fizeram trocar a uma mídia online pela impressa. “As pessoas acham que a revista em papel está morrendo, mas a verdade é que muitas pessoas ainda gostam da sensação de carregar uma revista, de sentir o papel, ou até usá-las como objeto de decoração", defende. "A revista de moda não é como um jornal que se descarta depois de  lido. Muitas pessoas colecionam revistas, por isto não acho que ela vai morrer”. 
       Outro ponto forte da discussão foi quando falou da moda brasileira e apontou o estilista Pedro Lourenço como um grande exemplo de força criativa do país. “As pessoas estão vindo ao Brasil para buscar novas ideias, porque é diferente e novo ao mesmo tempo”, declarou Fury.  “É um dos únicos lugares, além de Nova York, Milão, Paris, Londres e Tóquio, que tem uma semana de moda bem organizada onde muita gente assiste”, acrescentou. 
     Por fim, respondendo a uma pergunta do Twitter, Alex afirmou que a moda atual não é mais ditada por um ou dois estilistas, como foi no passado. “Tem tanta gente com tantas perspectivas diferentes que é impossível dizer que a moda hoje em dia é ditada por duas marcas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário