sexta-feira, 20 de julho de 2012

INAUGURAÇÃO OUTLET PREMIUM BRASÍLIA



O Outlet Premium Brasília abriu ontem(19/07) em Alexânia com descontos de até 80% o ano todo.Uma fila de veículos com 5 km de extensão se formou na entrada do empreendimento no primeiro dia. Expectativa de público superou o esperado que era de 30 mil visitantes.
A a General Shopping Brasil inaugurou o Outlet Premium Brasília, localizado em Alexânia (GO). O empreendimento é o segundo do gênero no Brasil e seguirá os mesmos moldes do Outlet Premium São Paulo que, desde 2009, é sucesso de público e vendas em Itupeva, no interior paulista. 
O Outlet Premium Brasília chega para apresentar aos consumidores da região Centro-Oeste um novo conceito em varejo, que é a comercialização de produtos de coleções passadas e em perfeito estado com descontos de até 80% o ano inteiro. “O empreendimento reúne em um só lugar reconhecidas marcas nacionais e internacionais. Identificamos que os consumidores dessa região aspiram por produtos de marcas consagradas com preços mais acessíveis, e nós vamos proporcionar isso”, explica Alexandre Dias, diretor de marketing e varejo da General Shopping Brasil”. 
O novo centro de compras possui 16,5 mil m² de ABL (Área Bruta Locável), e abriga mais de 80 lojas das principais grifes de vestuário, calçados, enxoval, entre outros. Entre as marcas que podem ser encontradas estão: Nike, Lacoste, Calvin Klein Jeans, Le Lis Blanc, Aramis, Ellus, Olimpikus, TNG, Polo Wear, M. Martan, VR Menswear, Home & Cook, Calvin Klein Underwear, Sergio K, Richard’s, Polishop, Shoulder, Carmen Steffens. No local ainda funcionará uma filial do restaurante Jerivá, que é preferência dos moradores da região e já é ponto de parada para quem percorre o eixo Brasília-Goiânia. 
O novo centro de compras também movimentará a economia local, gerando receita e empregos. Ao todo, foram criados 2 mil empregos diretos e indiretos. “Um empreendimento do porte do Outlet Premium Brasília tem um impacto muito positivo, pois colabora para o desenvolvimento do município e até mesmo da região”, observa Dias.
O projeto tem inspiração na arquitetura do plano piloto da capital federal. A construção foi feita em forma de Y e concentra ao centro praça de alimentação e restaurantes. As lojas estão distribuídas em corredores abertos e de fácil circulação. No entorno fica o estacionamento para 2 mil veículos. Por ser um shopping a céu aberto, com ausência de escadas-rolantes e ar condicionado central, o custo operacional para o lojista é até 70% menor. Esses diferenciais é que permitem que os itens possam ser vendidos com desconto. 
A localização do Outlet Premium Brasilia é privilegiada, pois ele está situado na BR 060, em Alexânia – a 50 minutos de Brasília, a 1 hora de Goiânia e a 50 minutos de Anápolis. A General Shopping Brasil identificou o potencial da região e em junho de 2011 anunciou a construção do empreendimento. 
De acordo com Alexandre Dias, o conceito de outlet privilegia cidades com o perfil de Alexânia – perto o suficiente das grandes cidades, mas fora da capital. “Isso acontece por uma necessidade do lojista, que precisa desovar o estoque, mas não quer que sua loja de outlet concorra com a loja que está vendendo a coleção atual”, finaliza Dias. 
A BR 060 é tida como um ‘novo eldorado’ no trecho entre Brasília e Goiânia. A região é hoje o terceiro maior aglomerado urbano do país que, somando todos os municípios e áreas rurais entre as duas cidades, conta com uma população de aproximadamente 9 milhões de pessoas. Além disso, a região se consolida como o maior mercado fora do eixo Rio-São Paulo, com um PIB de R$ 230 bilhões. Distrito Federal e Goiás juntos respondem por 5,2 milhões de consumidores, o que representa 62% da população da região Centro-Oeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário