O primeiro dia do SPFW/Veráo 2013, começou com Paulo Borges, recebendo imprensa e convidados no Hotel Tivoli para entrevista coletiva, abordando a nova edição que tem como tema: A gente transforma, idealizado pelo designer Marcelo Rosenbaum. A ação procura aliar técnicas tradicionais de artesanato usadas
por comunidades carentes a práticas modernas de design. Durante duas semanas,
Rosenbaum coordenou dois grupos em Várzea Queimada: um de artesãs de palha
de carnaúba, árvore típica da região, e outro de artesãos de borracha. As peças
desenvolvidas pela população local durante essas oficinas serão vendidas
durante o SPFW e, posteriormente, na loja conceito:firma casa, em São Paulo. A
coleção, composta por 30 itens, é batizada de Toca – Toca da Borracha e Toca da
Palha, com artigos de decoração e joias. “Esses produtos reconhecem os valores,
as riquezas e os conhecimento destas regiões”, ressalta Paulo Borges. “Esta
é a primeira edição que o SPFW não fala sobre um tema, mas o vive
completamente”, explicou o diretor criativo da Luminosidade, deixando claro que
o projeto não fará parte somente da cenografia da Bienal. Diversas fotos, clicadas no Piauí pela fotografada
Tatiana Cardeal, decoram os três andares da Bienal. A top Carol Trentini também
estrela uma campanha do projeto A Gente Transforma, clicada pelo fotógrafo Fábio Bartelt.
FOTOS:FOTOSITE
CONFIRA OS DESFILES DO PRIMEIRO DIA
ANIMALE
Com Rosie Huntington- Whiteley na passarela, a animale abriu a temporada mostrando a coleção inspirada numa viagem noturna pela África. Estampas animais em materiais como a seda e couro.
ALEXANDRE HERCHCOVITCH
O desfile foi inspirado nos anos 80, cheio de cor, alegria e liberdade. Embalados pelas músicas do culture Club do ícone Boy George, ele colocou as modelos/modelos de perucas encaracoladas para dançar de salto altíssimos em scarpins na cor de chiclete.
TUFI DUEK
A coleção da griffe foi baseada nas formas das flores, em um cenário clean e calmo como o de um jardim. Peças delicadas, cheias de babados e bem femininas.As cores candy colors, clarinhas e suaves como o verde e amarelo; e as fortes como pink, rosa queimado, coral e preto.
FAUSE HATEN
Apresentou sua coleção verão 2013, com muita sensualidade, luxo e glamour.Substituiu o DJ pelo som ao vivo da cantora Paula Lima, que cantou uma música composta pelo próprio estilista, ao lado de André Cortada, chamada Noite.
TRITON
O Japão foi a inspiração para a coleção da marca. Trajes como o quimono e o jacquard estampados apareceram de forma desconstruídas e com uma leitura jovem e atual. Comprimentos curtos, modelagem ampla, desenharam uma silhoueta contemporânea e feminina. As cartelas core roxo, vermelha, azul e pink.
CELEBRIDADES QUE PASSARAM PELO PRIMEIRO DIA NA BIENAL
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